SISTEMA-SEITAC-ASSESPRO-AGOSTO-2018-e1534188088621

Inaugurado o parque tecnológico TEC UNIFOR

Inaugurado em 14/07/2017 o Parque Tecnológico da Universidade de Fortaleza, o TEC UNIFOR.

O equipamento funcionará no Campus da instituição e conta com o apoio do Programa de Apoio a Parques Tecnológicos e Criativos da Prefeitura de Fortaleza (ParqFor).O TEC UNIFOR abrigará os setores de pesquisa e desenvolvimento das empresas de base tecnológica, laboratórios de pesquisa e uma incubadora de negócios que tem como objetivo o desenvolvimento de pequenas empresas ou microempresas.

 

As empresas instaladas vão ter acesso as técnicas dos pesquisadores da Instituição para a criação de soluções e criações inovadoras para o mercado. Multinacionais e empresas brasileiras como Eletra Energy Solution, G4Flex, Ivia, Mob Telecom, Nuteral, Serttel e Softtek, farão parte do equipamento.

 

Integra o TEC UNIFOR, o LAPIN/ Laboratório de Pesquisas e Inovação em Cidades, com pesquisadores dos segmentos de computação gráfica, design industrial e mobilidade urbana. Empresas do Grupo Edson Queiroz também estão presentes: A Nacional Gás Butano, distribuidora de gás de petróleo liquefeito (GLP), mantém parceria com o Núcleo de Tecnologia da Combustão da Unifor, enquanto a empresa de eletrodomésticos Esmaltec é parceira do Laboratório de Refrigeração e Condicionamento de Ar.

 

FONTE: DN ONLINE

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Assine nosso boletim informativo para receber informações atualizadas, notícias, insights ou promoções.​