O intuito é despertar o eleitor para refletir sobre os conhecimentos, as habilidades e os comportamentos que os políticos devem possuir

 

A Assespro (Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) em parceria com a ETALENT (empresa de tecnologia especializada na Gestão do Comportamento) desenvolveu uma inteligente plataforma de pesquisa, onde o eleitor descobre em alguns minutos o perfil do seu candidato ideal. Para engajar o maior número de eleitores possíveis a Assespro irá lança a campanha “O Político que Eu Quero” em todas as redes sociais da Associação e suas 13 regionais na próxima sexta-feira (17), dia do segundo debate presidencial (17).

 

“Esta campanha é parte das ações de responsabilidade social da Assespro e visa não apenas alertar, mas procurar levar o cidadão a refletir melhor sobre seus critérios de escolha de representantes políticos, usando para isso ferramentas da própria àrea de tecnologia da informação”, esclarece Roberto Mayer, diretor-adjunto de comunicação da Assespro Nacional e Vice-Presidente da ALETI (Federação Ibero-Americana das Entidades de Tecnologia da Informação).

 

O voto consciente e criterioso é a grande arma para o Brasil atingir a transformação tão desejada pela sociedade. Historicamente, os eleitores brasileiros deixam para fazer suas escolhas já na fila da urna ao invés de dedicar tempo e selecionar melhor os seus candidatos.

 

“A Assespro busca ser protagonista na sociedade e contribuir de maneira objetiva e inovadora no resgate de nossa condição política e econômica através de um processo eleitoral mais eficiente”, afirma Álvaro Cysneiros, presidente da Assespro-RJ.

 

Assim, a campanha O Político que Eu Quero tem como objetivo ressaltar que, além dos valores éticos e caráter, outros fatores essenciais devem ser considerados requisitos para o eleitor definir os políticos que irão nos representar.

 

Ao acessar o site da campanha (http://opoliticoqueeuquero.com.br) o eleitor é convidado a definir o perfil do político que deseja para ajudar a mudar o Brasil – seja ele candidato a presidente, governador, senador, deputado federal ou estadual. Ao responder o questionário interativo de percepção, ele recebe ao final um relatório completo contendo as competências envolvendo conhecimentos, habilidades e comportamentos que seu candidato precisa possuir na visão dele e dos demais participantes da campanha. Adicionalmente o eleitor ainda poderá, se quiser, explorar a plataforma para conhecer o seu próprio talento.

 

“Numa analogia, se perguntarmos por exemplo a um proprietário de um automóvel se entregaria o seu carro para um indivíduo que nunca tivesse dirigido, sem habilitação e fosse além de tudo isso extremamente temperamental, a resposta seria não. Por que deveríamos, então, entregar a presidência, os governos estaduais, o senado e as câmaras federal e estaduais nas mãos de pessoas sem experiência, conhecimento, comportamentos e habilidades no trato da coisa pública e privada?”, questiona Jorge Matos, presidente da ETALENT.

ASSESPRO lança campanha nacional para conscientizar o eleitor brasileiro

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