SISTEMA-SEITAC-ASSESPRO-AGOSTO-2018-e1534188088621

IVIA é uma das 50 Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina

                                                                                     Os diretores da IVIA Márcio Braga, Alexandre Menezes e Edgy Paiva recebem premiação GPTW LATAM

A IVIA, empresa de Tecnologia da Informação foi reconhecida como uma das 50 Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina em 2019, segundo o Instituto Great Place to Work®. O anúncio aconteceu na noite do dia 22/05, no Villa Bisutti Cardoso de Melo, em São Paulo. Cerca de 5 mil empresas se inscreveram para concorrer a premiação no mundo. No Brasil, foram selecionadas apenas 40, das 2.500 inscritas. O ranking elegeu apenas 100 empresas e a IVIA ocupou a 42ª posição entre todos os setores da economia na categoria Médias Empresas de toda América Latina.

 

O Brasil é o país com mais empresas no ranking, seguido por México. Entre as boas surpresas da premiação este ano, está a crescente presença de empresas de tecnologia. Alexandre Menezes, Diretor de Marketing e Relacionamento da IVIA, destaca que a IVIA desenvolve um trabalho muito além da TI. “Vamos seguir semeando um ambiente de confiança e camaradagem. Muito, muito felizes com este reconhecimento. Nossa visão de futuro é ser uma empresa líder e de padrão internacional na área de Tecnologia da Informação”, diz.

 

É importante estar atento aos feedbacks, críticas e sugestões, pontua Márcio Braga, Diretor de Operações da IVIA. “Para isto, temos em nosso DNA o espírito colaborativo e promovemos essa cultura diariamente. Estamos muito próximos dos colaboradores, e temos uma característica de compreendermos os mais diversos problemas pessoais pelos quais eles passam. É um trabalho feito com dedicação, transparência, atenção e valorização do IVIAno, aliado a uma gestão sustentável e diálogo frequente com clientes”, declara.

 

Uma empresa diferente e que não para. A IVIA conta com quase 700 IVIAnos, as pessoas da IVIA. São muitas mãos, pensamentos, competências, ideias e sentimentos. O desafio do setor de Recursos Humanos das empresas atualmente é fazer com que o colaborador tenha brilho nos olhos.  “Para isso, desenvolvemos uma série de ações que contribuem para o bem-estar de quem faz a IVIA. Tudo isso faz com que o nosso colaborador, comumente alocado em cliente, se sinta parte e vista a camisa com tanto orgulho”, complementa Edgy Paiva, Diretor de Negócios da IVIA, sobre o DNA de promover a confiança, respeito, camaradagem, inovação, criatividade, integração, ética e sustentabilidade na empresa.  

 

Estes são os motivos que elegem a IVIA como uma empresa Great Place to Work há tantos anos e, agora, com reconhecimento internacional.

 

Diferenciais

 

Entre as empreitadas do endomarketing da IVIA, destacam-se o Casual Day, realizado na última sexta-feira do mês em que os IVIAnos vestem looks mais despojados e desfrutam de um café da manhã especial; o Clube IVIA, que promove ações de integração com enfoque no esporte, cultura e responsabilidade social; e mais.

VIVA IVIA: trata-se de uma convenção da empresa, executada nas 3 sedes (CE, PE e RN), com o objetivo de mostrar como o trabalho de cada um torna a empresa diferente que é hoje, explicando o funcionamento da empresa, estrutura, negócios, perfil de clientes e funcionários e perspectivas de futuro. É um evento de integração e difusão de conhecimento ímpar sobre a empresa, que promove informação aos novatos e alinhamento aos veteranos. Todo ano tem um tema central. Já trabalhamos os temas: Gentileza, Superação, Atitude, Voluntariado, Respeito, Inspirar e Confiança.

Há também o projeto “IVIAno Consciente”, que consiste na instalação de um mercado colaborativo na IVIA recheada de produtos para consumo e caixa self-service. “É um verdadeiro exercício de honestidade que vem dando muito certo. É o próprio IVIAno quem compra, deposita o dinheiro no caixa ao lado ou deixa um vale para pagar depois. A conta sempre fecha exata e isso é muito gratificante”, comemora Janete Lucena, supervisora de serviços da IVIA, e responsável pela gestão da geladeira.

Outro projeto é a Lojinha IVIA Social hospedada na Intranet da empresa, com a venda de produtos personalizados com a cara da IVIA: lápis, agendas, canecas, bonés e outros. Os valores  são contabilizados da seguinte forma: a soma do valor da produção (custo) + um valor representativo a ser doado para as instituições beneficentes.

Sobre a IVIA

A IVIA é reconhecida desde 2010 como uma das melhores empresas de TI para trabalhar no Brasil, desenvolve soluções para clientes em todo o país, além de exportar serviços. Desenvolve softwares utilizando processos certificados com CMM, MPS.Br ou utilizando práticas de Agile IT.

www.ivia.com.br

Fanpage: IVIAtecnologia

Instagram: @iviatecnologia

Linkedin: IVIA

Sobre o GPTW Latin America

O Great Place to Work® (GPTW) é um dos mais respeitados institutos do mundo em avaliação de gestão empresarial e clima organizacional, com atuação em 53 países e avalia anualmente mais de 8 mil corporações. Empresas GPTW fazem parte de um seleto grupo empenhado na criação e manutenção de cultura de alta confiança, alta integridade e alto desempenho para seus funcionários. O GPTW América Latina ranqueia as 100 melhores empresas para trabalhar na região.

www.greatplacetowork.com.br

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Assine nosso boletim informativo para receber informações atualizadas, notícias, insights ou promoções.​