Convidados pela ACATE, representantes da Federação Assespro participaram nesta semana da missão da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Santa Catarina em Brasília para tratar sobre os impactos da Reforma Tributária no setor de tecnologia e inovação.
A missão foi liderada pelo secretário Marcelo Fett e contou com reuniões com os senadores Esperidião Amin (PP-SC), Ivete da Silveira (MDB-SC), Jorge Seif (PL-SC), Efraim Filho (UNIÃO-PB), Izalci Lucas (PSDB-DF), Damares Alves (REP-DF) e Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), além das assessorias dos senadores Carlos Portinho (PL-RJ), Carlos Viana (PODE-MG), Confúcio Moura (MDB-RO), Daniella Ribeiro (PSD-PB) e Dr. Hiran (PP-RR).
Todos os senadores foram muito receptivos ao pleito de inclusão do setor de tecnologia e inovação no rol de serviços com alíquota reduzida, inclusive com espaço para apresentação de emendas nesse sentido. O senador Amin, inclusive apresentou requerimento solicitando a realização de audiência pública sobre o tema na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) com a participação da Federação Assespro e ACATE, entre outros.
Pela Assespro, participaram Christian Tadeu Santos, Deybson Cipriano, Renato Roll e Felipe Sene.
Pela Acate, participaram Iomani Engelmann e Diego Ramos.
Registramos o agradecimento ao amigo Iomani.