SISTEMA-SEITAC-ASSESPRO-AGOSTO-2018-e1534188088621

Noite de Homenagens aos 35 anos da Assespro Ceará acontece no Senac Reference

A Assespro Ceará reuniu no dia 30 de novembro, presidentes de gestões anteriores, autoridades, representantes de entidades e personalidades do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para comemorar os 35 anos de sua fundação. O evento, que ocorreu no Senac Reference, foi marcado por homenagens emocionantes e reconhecimentos especiais

Entre os homenageados estavam nomes que moldaram e impulsionaram o desenvolvimento do setor no estado, como Ricardo Liebmann, Ronaldo Pontes, Edison Burlamaqui, Arcelino Mentor, Alexandre Mota, Caroline Mello, Márcio Braga, Maurício Brito, Jorge Cysne e Delano Gadelha, atual presidente no período de 2017 a 2024.

A Confraternização Nacional do Setor TIC também foi destaque, com homenagens aos presidentes e representantes das 15 Regionais Assespros do Brasil. O evento contou com a presença de líderes de diferentes estados, fortalecendo os laços que unem o ecossistema de tecnologia do país.

O presidente da Federação Assespro, Christian Tadeu, recebeu homenagens por sua notável liderança e dedicação ao longo do primeiro ano de seu mandato. Seus avanços excepcionais e engajamento em questões cruciais, como a Reforma Tributária, Inteligência Artificial e o Marco Legal das Startups, foram amplamente reconhecidos.

“Gostaria de expressar minha profunda gratidão por esta honrosa homenagem. É uma verdadeira emoção ser reconhecido por minha dedicação e liderança ao longo do meu primeiro ano como presidente da Federação. Agradeço a todos que fazem parte desta jornada e espero continuar contribuindo para o crescimento e fortalecimento da Federação Assespro e do setor de tecnologia.”

Na mesma ocasião, Delano Gadelha, presidente da Assespro Ceará, também foi homenageado por suas valiosas contribuições em prol do setor de tecnologia durante seu mandato. O evento não foi apenas um encontro repleto de insights sobre tecnologia e estratégia empresarial, mas também uma celebração dos pilares e da história da Federação Assespro.”Encerramos o Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação com uma sensação de dever cumprido e entusiasmo. Sediamos, com grande honra, a última Reunião do Conselho de Administração da Assespro em 2023, discutindo temas cruciais como a desoneração da folha de pagamento e a reforma tributária, que moldarão o futuro do nosso setor.”

A Federação Assespro também prestou homenagens aos presidentes anteriores, reconhecendo a contribuição de Rubén Arnoldo Soto Delgado, Luís Mario Luchetta, Jeovani Ferreira Salomão e Italo Lima Nogueira na liderança da entidade em diferentes períodos.

A noite contou com a presença de autoridades locais e nacionais do setor TIC. Discursos inspiradores foram proferidos por Inácio Arruda, Secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI) e Fábio Feijó, Secretário Executivo de Inovação do Estado do Ceará, representando o Governador do Estado do Ceará, Elmano Freitas.

Entre as autoridades, Vicente Aquino (Conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel e Herbart Melo (Articulador da Unidade de Gestão de Inovação e Sustentabilidade do Sebrae Ceará) estiveram presentes.

O Superintendente de Tecnologia da Informação do Banco do Nordeste, Wamberg Glaucon, também esteve no evento, reforçando a posição do BNB como uma instituição comprometida com a promoção do setor de tecnologia da informação.

Com iniciativas como essas, o Banco do Nordeste continua a ser um catalisador para o desenvolvimento econômico e tecnológico na região, destacando-se como um parceiro essencial para as empresas de tecnologia e inovação.

Uma homenagem especial foi dedicada ao Presidente da Fecomércio, Luiz Gastão Bittencourt, pelo seu apoio e compromisso com o setor TIC. Mesmo ausente, Luiz Gastão enviou um vídeo emocionante, e seu representante, Luiz Fernando Monteiro Bittencourt, Vice-presidente da Fecomércio Ceará, recebeu a placa de reconhecimento em seu nome.

A noite de homenagens e confraternização reforçou a importância da união e colaboração no setor TIC, celebrando não apenas o passado, mas também olhando para um futuro promissor de inovação e desenvolvimento tecnológico.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Assine nosso boletim informativo para receber informações atualizadas, notícias, insights ou promoções.​