SISTEMA-SEITAC-ASSESPRO-AGOSTO-2018-e1534188088621

Assespro encerra Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação com debates sobre mercado de TIC

A Assespro encerrou, nesta sexta-feira (1°), o Encontro Nacional de Tecnologia com mais um ciclo de palestras dentro da 7ª edição da Feira do Conhecimento. O encontro ocorreu no Centro de Eventos de Fortaleza e teve como foco inovação, tecnologia nas empresas, transição energética e hidrogênio verde. Com programação gratuita, contou com atores do sistema público e privado, para estimular a popularização da ciência, tecnologia, inovação e negócios.

Entre os convidados para a mesa redonda com tema “Quero uma chance: do potencial à excelência em TIC”, estavam: Wally Meneses (Reitor do Instituto Federal do Ceará – IFCE), Wanberg Oliveira (Superintendente de Tecnologia da Informação do Banco do Nordeste do do Ceará) e Paulo André Holanda Diretor Regional do SENAI Ceará e Superintendente do SESI Ceará.

“É muito importante ter a capacidade de unir os atores da cadeia do conhecimento e da transformação desse conhecimento em bem estar para a população. Bom ver estudantes do ensino médio que são os futuros profissionais, além das universidades, empresas, pequenos empreendedores que movimentam a cadeia com economia positiva. Muito interessante ver tudo isso unido e motivado”, disse Diana Azevedo, vice-reitora da UFC, que esteve presente no evento.

O reitor do Instituto Federal do Ceará, Wally Menezes, falou sobre mostrar ao jovem o universo de oportunidade que estão nas mãos deles. “Se não for com essas misturas de saberes não conseguiremos evoluir como o Estado deseja”.

O evento foi uma oportunidade para todos os envolvidos no setor de TIC, com a presença de renomados palestrantes e líderes de diversas regiões do Brasil. A troca de ideias, experiências e visões dera o tom de três intensos dias de atividades. “Foram palestras muito bacanas, na qual buscamos contribuir para entender um pouco mais sobre o cenário da web 3.0, o mundo da centralização utilizando a tecnologia blochain. A parceria foi excelente”, destacou Leonardo Paixão, que foi um dos palestrantes.

A secretária da Ciência e Tecnologia da educação superior do Estado do Ceará, Sandra Monteiro, citou durante a sua explanação as múltiplas áreas que participaram do evento. “Estamos mais um dia compartilhando saber, ciência, tecnologia e diversas áreas, com um público composto por jovesns até proposições mais avançadas como alguns itens das universidades, como o geoparque na UVA. Avançamos na área de ciência e tecnologia no ensino superior. A Uece também trouxe seus avanços. São parceiros, como as associações, a Fiocruz, o governo do estado, apostando e investindo nesse momento grandioso, com mais de 200 expositores. Essa interação com diversos setores é fundamental”, destacou.

Banco do Nordeste investe em tecnologia e inovação

O Banco do Nordeste, reconhecido como uma instituição financeira sólida e comprometida com o desenvolvimento regional, desempenha um papel crucial no Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação em Fortaleza, Ceará.

A presença do Banco do Nordeste no evento não apenas reforça sua posição como uma instituição comprometida com a promoção do setor de tecnologia da informação, mas também solidifica sua parceria estratégica com a Federação Assespro e a Assespro Regional Ceará. Com iniciativas como essas, o Banco do Nordeste continua a ser um catalisador para o desenvolvimento econômico e tecnológico na região, destacando-se como um parceiro essencial para as empresas de tecnologia e inovação.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Assine nosso boletim informativo para receber informações atualizadas, notícias, insights ou promoções.​