SISTEMA-SEITAC-ASSESPRO-AGOSTO-2018-e1534188088621

Sete das grandes entidades de representação do setor TIC participam do Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação, no Ceará

Em uma noite de celebração e reconhecimento, o Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação, sediado no Ceará, reuniu, na última quinta-feira (30) sete das mais proeminentes entidades do setor, evidenciando a força e a colaboração entre organizações-chave para o desenvolvimento tecnológico do Brasil.

Participantes Ilustres:

Federação Assespro

ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software)

ABRANET (Associação Brasileira de Internet)

ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia)

Fenainfo (Federação Nacional de Informática)

Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação)

SINDESEI (Sindicato Nacional das Empresas de Serviços e Instalação de Sistemas Eletrônicos de Segurança)

A relevância dessas entidades foi destacada durante a Noite de Homenagens aos 35 anos de fundação da Assespro Ceará, realizada no Senac Reference. O evento, que celebrou não apenas a trajetória da Assespro Ceará, mas também a união e a sinergia do setor, contou com a presença de representantes ilustres que desempenham papéis fundamentais em suas respectivas entidades.

Representantes Homenageados:

Christian Tadeu, Presidente da Federação Assespro

Charles Dickens, Vice-presidente do Sindesei-DF

Gerino Xavier, Presidente da Fenainfo

Iomani Engelmann, Presidente da ACATE

Jesaias Arruda, Vice-presidente da ABRANET

Sergio Sgobbi, Diretor de Relações Institucionais e Governamentais na Brasscom

Paulo Milliet Roque, Presidente da ABES

A noite foi marcada por discursos inspiradores e reconhecimentos, sublinhando a importância dessas organizações no cenário nacional de Tecnologia da Informação. A colaboração entre essas entidades representa um impulso significativo para o desenvolvimento do setor, promovendo inovação, sustentabilidade e avanço tecnológico em todo o país.

O Superintendente de Tecnologia da Informação do Banco do Nordeste, Wamberg Glaucon, também esteve presente no evento, reforçando a posição do BNB como uma instituição comprometida com a promoção do setor de tecnologia da informação.

Com iniciativas como essas, o Banco do Nordeste continua a ser um catalisador para o desenvolvimento econômico e tecnológico na região, destacando-se como um parceiro essencial para as empresas de tecnologia e inovação.

Uma homenagem especial foi dedicada ao Presidente da Fecomércio, Luiz Gastão Bittencourt, pelo seu apoio e compromisso com o setor TIC. Mesmo ausente, Luiz Gastão enviou um vídeo emocionante, e seu representante, Luiz Fernando Monteiro Bittencourt, Vice-presidente da Fecomércio Ceará, recebeu a placa de reconhecimento em seu nome.

A participação conjunta no Encontro Nacional destaca o compromisso dessas entidades em promover um ecossistema tecnológico robusto e competitivo. A troca de ideias, estratégias e experiências durante o evento sinaliza um futuro promissor para a tecnologia no Brasil, com colaborações que transcendem fronteiras e impulsionam a inovação em âmbito nacional. Este encontro é mais do que uma celebração; é um marco na construção de um futuro tecnológico vibrante para o Brasil.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Assine nosso boletim informativo para receber informações atualizadas, notícias, insights ou promoções.​